​FCCM: CASA DA CULTURA REALIZA EXCURSÃO À SERRA DAS ANDORINHAS

​FCCM: CASA DA CULTURA REALIZA EXCURSÃO À SERRA DAS ANDORINHAS

No último dia Sábado (09) a Fundação Casa da Cultura de Marabá – FCCM, realizou uma Excursão de Campo à Serra das Andorinhas. A atividade ocorreu para fechar a XIV Semana de Geologia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

A excursão foi organizada pelos setores de Geologia e Zoologia da FCCM, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – Ideflor-bio, gerência de São Geraldo do Araguaia e contou com a presença de mais de 30 acadêmicos dos cursos de Geologia, Engenharia de Minas e Biologia da Unifesspa.

Estiveram presentes as professoras Valéria Pinheiro e Cristiane Marques da faculdade de Geologia e os professores Bernardo e Ana Tomchinsky da Faculdade de Biologia. A equipe da FCCM contou com a participação dos pesquisadores Pablo Leite/Geólogo, Mirtes Emília/Etnóloga, Tatiane Monteiro/Espeleóloga, além do apoio do Corpo de Bombeiros, através do Bombeiro Civil, Matheus Moura.

Na ocasião, foram apresentadas as belezas espeleológicas da caverna Serra das Andorinhas e dados geológicos da Faixa Araguaia, unidade geotectônica onde está instalada a Serra das Andorinhas.

     

ACESSIBILIDADE
X