AGRICULTURA: FEIRA DO PRODUTOR É APROVADA PELO PÚBLICO E INICIA COM BOM NÚMERO DE VENDAS NO SHOPPING PÁTIO MARABÁ

AGRICULTURA: FEIRA DO PRODUTOR É APROVADA PELO PÚBLICO E INICIA COM BOM NÚMERO DE VENDAS NO SHOPPING PÁTIO MARABÁ

Os expositores são produtores da Agricultura Familiar oriundos de projetos de assentamentos. A Feira será montada no shopping todos os sábados das 10h ás 20h.

Frutas, hortaliças, tucupi e massas fresquinhas foram alguns dos produtos que os frequentadores do shopping Pátio Marabá puderam encontrar na I Feira do Produtor montada no piso L2, no sábado (28). Aparecida Nobre, não resistiu, assim que percebeu as barracas se aproximou para comprar frutas e hortaliças vindas diretas do campo. A baiana adorou a ideia. “É praticidade! Se tivesse um supermercado eu só viria aqui. Vi a feira e adorei, espero que amplie com mais variedades”, enfatizou a empresária.

Do mesmo modo, Carlos Alexandre Neves, se surpreendeu ao ver as barracas naquele centro comercial e aproveitou a oportunidade. Elogiou a iniciativa e espera que a feira prospere. “É algo inusitado, eu nunca tinha visto uma feira dentro do shopping, com produtos regionais, eu gostei muito”, afirmou o administrador.

Nessa primeira experiência, cinco expositores, apresentaram seus produtos para o público e tiveram retorno garantido. São produtores da Agricultura Familiar vindos de projetos de assentamentos, como PA Alegria, Boa esperança do Burgo e Escada Alta, zona rural de Marabá. “É uma grande oportunidade que a gente tá tendo de mostrar os produtos do agricultor com o apoio da prefeitura”, comentou Euzimar da Silva, produtor.

Rosana Alves estava otimista com as vendas “achei muito bom porque beneficia as pessoas que trabalham na zona rural, já estamos acabando os produtos”, disse ela.

Marcos Miranda, coordenador do Departamento de Abastecimento da Seagri, destaca que a feira foi organizada a partir de um convite do próprio shopping, e articulada pelo Sebrae. “É mais uma oportunidade para que eles possam expor seus produtos. São produtos praticamente orgânicos, também com preços bem em conta, e a ideia é melhorar cada vez mais espaço”, afirma ele.

A Feira do Produtor será montada no shopping todos os sábados das 10h às 20h.