AGRICULTURA: SEAGRI PARTICIPA DE OFICINA DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS

AGRICULTURA: SEAGRI PARTICIPA DE OFICINA DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS

Cerca de 30 lideranças rurais e representantes de instituições do Sudeste Paraense participam durante dois dias (12 e 13/09) da oficina que marca o início das ações do Fundo Amazônia (FA) na região. A Embrapa aprovou 19 projetos no FA, com recursos da ordem de 30 milhões de reais para atuar em todos os estados da Amazônia Legal com o objetivo de reduzir o desmatamento e promover a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais da região. Além da Secretaria de Agricultura de Marabá, outras três secretarias municipais de agricultura, da região, participam do evento.

De acordo com Adriano Venturieri – chefe geral da Embrapa Amazônia Oriental, representantes dessas secretarias de Agricultura atuarão como multiplicadores de conhecimento junto as suas bases.

As ações de pesquisa e transferência de tecnologias abordam, entre outros temas, a recuperação de áreas degradadas e áreas de preservação permanente, sistemas agroflorestais, integração lavoura-pecuária-floresta, criação de abelhas, mandiocultura, produção de hortaliças, fruteiras e piscicultura. “Esses temas foram definidos previamente pelas comunidades e instituições locais.

A oficina reúne ainda lideranças de agricultores e extensionistas dos municípios de Marabá, Itupiranga, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, IFPA Marabá Rural, Escola Familiar Agrícola, FECAT, Fetagri, INCRA, SEDAP, UEPA, UNIFFESPA, SEBRAE e MST.

ACESSIBILIDADE
X