CULTURA: BIBLIOTECA ORLANDO LIMA LOBO PROMOVE MAIS UMA “RODA DE CONVERSA”

CULTURA: BIBLIOTECA ORLANDO LIMA LOBO PROMOVE MAIS UMA “RODA DE CONVERSA”

Iniciadas na última quarta-feira (11), as rodas de conversas, que funcionam como guardiãs da memória do município, prosseguirão amanhã (18) na Biblioteca Municipal Orlando Lobo, com o professor Manuel Nunes dos Reis. Além de um momento de descontração, elas servem de troca de vivências com moradores da cidade, valorizando histórias, patrimônios e saberes locais e regionais.

Nesta II Roda de Conversas, diante do vasto currículo do marabaense Manoel Nunes dos Reis, graduado em Letras e Artes, especialista em Língua Portuguesa, primeiro secretário de Cultura de Marabá, o público terá uma ótima oportunidade de enriquecer conhecimentos sobre o município.

O professor Manoel Reis foi também o recriador do Carnaval de Rua em Marabá, dos Festejos Juninos em praça pública, criador do primeiro grupo de teatro, participou ativamente da criação da Casa da Cultura e Campus Universitário de Marabá, fundador do grupo de dança folclórica Itaboka e do Grupo de Expressões Parafolclóricas Tangará. Convidado para ensinar Língua Portuguesa e Ritmos.

ACESSIBILIDADE
X