BIBLIOTECA PÚBLICA LANÇA DESAFIO LITERÁRIO NAS REDES SOCIAIS

Durante o 59º Sarau literário “Lua Cheia”, realizado pela Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará, no último sábado (6), a Biblioteca Pública Municipal “Orlando Lima Lobo” lançou um desafio literário para incentivar a leitura no município.

O desafio consiste na leitura de 15 livros durante todo o ano de 2018, seguindo uma lista de categorias sugeridas pela Biblioteca. Para participar, o leitor deve selecionar os livros e publicar a lista nas redes sociais (Faceboock ou Instagram), com a hashtag: #desafioorlandolobo2018.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Evilângela Lima, os participantes poderão acrescentar livros que já possuem em seu acervo pessoal ou pegar emprestado na Biblioteca “Orlando Lobo” ou em outras bibliotecas da cidade. A cada leitura concluída, o leitor deverá fazer uma postagem comentando suas impressões sobre o livro, estimulando outras pessoas a participarem, criando assim uma corrente de leitores.

“No fim do ano, nós realizaremos um sarau para que as pessoas comentem se conseguiram completar o desafio. É um desafio pessoal. O interessante é que podem participar pessoas de todas as idades. Além de incentivar a leitura, o projeto também estimula a escrita”, comentou a coordenadora.

Segue abaixo a lista das categorias:

1 – Um livro de poesia nacional contemporânea

2 – Uma distopia

3 – Um livro de abordagem metafísica

4 – Um livro de história

5 – Um livro narrado em primeira pessoa

6 – Um romance hispano-americano

7 – Um livro experimental

8 – Um livro com um título impactante

9 – Um livro ilustrado (*não é HQ)

10 – Um livro que se passa num país sobre o qual você não conhece nada

11 – Um livro contemporâneo a si mesmo (que narra o presente)