BRINQUEDOTECA DO HMM PROMOVE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DA CRIANÇA

BRINQUEDOTECA DO HMM PROMOVE ATIVIDADES  EM ALUSÃO AO DIA DA CRIANÇA

No período de 10 a 13 outubro, a Brinquedoteca do Hospital Municipal de Marabá (HMM) oferece às crianças internadas, pais e responsáveis uma série de atividades alusivas ao Dia da Criança, que transcorre nesta quinta-feira, 12 de outubro, objetivando momentos de alegria que reduzam o estresse imposto pelas enfermidades.

Na abertura da programação, por volta de 10 horas de ontem (10), a cirurgiã-dentista Roberta Araújo proferiu palestra sobre Higiene Bucal para os acompanhantes da Pediatria.

Hoje, 11, aconteceu um bate-papo com pais, responsáveis e algumas crianças, sobre Cuidado e Proteção, mediado pela psicóloga Erika Santos, que objetiva melhorar o relacionamento familiar, a partir da aproximação e do fortalecimento de vínculos.

Amanhã, Dia da Criança, será deslanchada a programação típica, denominada “Festa da Criança”, com brincadeiras e pintura artística, proporcionadas pelo grupo “Pipoca e Maionese”.

E ainda, música, entrega de brinquedos (arrecadados pela Campanha do Brinquedo); lembrancinhas (confeccionadas pelas crianças e equipe da Brinquedoteca), finalizando com um lanche especial.

Encerrando a programação será apresentada a animação “Família do Futuro”, um filme que retrata o drama da adoção vivido por um garoto genial, mas que não conheceu seus genitores, sendo levado ao futuro por um amigo, encontrando lá uma família unida e bem divertida.

Doação de brinquedos – De acordo com Juliane Laurentino, gerente de Processos do HMM, a brinquedoteca está necessitando de livros e brinquedos, novos e/ou usados, para diversificar seu acervo e com isso oferecer mais opções de descontração às crianças internadas.

O HMM possui 20 leitos para crianças, sendo 10 para internação prolongada e outros 10 para observação, ou seja, atendimento breve com liberação logo após a melhora.