terça-feira - 16 outubro 2018

CARNAVAL 2018: SEGUNDA NOITE DE SEGURANÇA EM TODOS OS NÚCLEO DA FOLIA

CARNAVAL 2018: SEGUNDA NOITE DE SEGURANÇA EM TODOS OS NÚCLEO DA FOLIA

A segunda noite do carnaval 2018 em Marabá, domingo 11, foi marcada pela animação de Cleiton Essencial, além da Banda Carnavalesca de Marabá. A abertura da noite ficou por conta da Banda Carnavalesca, que até 00h30 levantou a multidão com marchinhas. Cleiton subiu ao palco por volta de 1 h levando o swing e não deixando a multidão parada um só minuto. A Prefeitura Municipal se preocupou em valorizar também artistas da terra, proporcionando que a economia alavanque cada vez mais na cidade.  O fechamento do carnaval marabaense promete ser com chave de ouro, na Terça-feira Gorda, 13, com a Banda Koyote Luxúria.

O vocalista da Banda Carnavalesca, José Messias disse que o objetivo é fazer o verdadeiro carnaval, pois poucas bandas resgatam esse ritmo. “Fazemos a vontade do povo e todos gostaram das marchinhas”, afirmou Messias que, prometeu voltar no fechamento do carnaval, na Terça-feira Gorda.

Cleiton Essencial, subiu ao palco com muita empolgação após a Banda Carnavalesca. Artista da terra, apesar de ser carioca, Cleiton escolheu Marabá para viver e constituir família. “Para mim é uma satisfação imensa participar dessa linda festa bem organizada”, apesar de ter chegado de Parauapebas minutos antes de começar o show, o cantor não deixou a desejar agradando os foliões.

FOLIÕES

Presente à festa, o professor de dança Ronaldo Bouliver, parabenizou a Prefeitura Municipal pela estrutura montada. “O carnaval de Marabá está mostrando que é o melhor da região, estou muito feliz e faço parte dessa cultura. As apresentações estão ótimas”, acentuou ele. Na maior agitação, o comerciante Cícero Canídea, classificou a segunda noite do carnaval 2018 como a melhor. “Há muito tempo que Marabá não tinha um carnaval decente. Para mim, está sendo uma das melhores noites de todos os anos. Muito bom, muito bom! Muitas cidades de fora caíram, a nossa melhorou”, enalteceu Canídea.

O carnavalesco Marcelino dos Santos destacou que Marabá está começando a resgatar o carnaval. “Essa administração, Tião Miranda e Toni Cunha está resgatando a cultura, a melhor que existe é essa: o carnaval. Queremos que os turistas venham. Acreditamos que tudo dará certo e ano que vem será melhor”, pontuou.

O secretário municipal de Cultura, José Scherer, disse que foi um sucesso o primeiro dia de carnaval, assim como o 2º dia. “Trata-se da maior manifestação do carnaval, diversos grupos já passaram por aqui, estamos tendo apresentação de crianças, após apresentação da saúde e CRAS. Esperamos um grande público, na praça do Manduquinha embora tenhamos Morada Nova, São Félix, aqui é o centro as pessoas convergem para cá. Venha festejar conosco”, expressou Scherer, fazendo um apelo para que os brincantes não levem garrafa de vidro para a folia, a fim de evitar acidentes. “Está do jeito que planejamos e acredito que do jeito que a população quer. Só temos elogios. Vamos resgatar o carnaval e fazer um ato permanente”, explicitou.

PM

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Roosevelt Wanzeler, a segunda noite transcorreu dentro da normalidade. A Polícia Militar trabalhou juntamente com todos os órgãos de segurança da prefeitura, fazendo o seu papel antes de ocorrer o crime. “Não tivemos ocorrências de grandes vultos [homicídios, lesão corporal grave], está tudo tranquilo”, opinou. Questionado acerca do número de brincantes presentes, o comandante afirmou que diferente de outros lugares, o carnaval marabaense é pulverizado, pois não acontece apenas na Marabá Pioneira, como também, São Félix, Morada Nova, e ainda Bairro Independência, ficando difícil calcular o público brincante.

ACESSIBILIDADE
X