CENTRO DE CONVENÇÕES SERÁ INAUGURADO COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EM MARABÁ

CENTRO DE CONVENÇÕES SERÁ INAUGURADO COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EM MARABÁ

Na próxima sexta-feira (15), o Carajás Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha” abre as portas em um momento histórico para Marabá. Esse empreendimento representa  um investimento de aproximadamente R$ 31 milhões. A cerimônia de inauguração acontecerá a partir das 18h, com a presença de governador Simão Jatene e de várias autoridades, como deputados, prefeitos e vereadores dos municípios da região de Carajás. Mas as programações já iniciam durante o dia, com o ProPaz Cidadania. Serão dois dias de atendimentos (15 e 16 de dezembro).

A partir das 8h, o ProPaz vai oferecer serviços gratuitos, como emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade (RG), 1ª e 2ª via de Certidão de Nascimento, fotografias 3×4, Identidade Jovem (ID Jovem), Identidade de Nome Social e aconselhamento jurídico.

Na sexta (15), à noite, a programação cultural contará com diversos artistas paraenses. Liah Soares, Lia Sofia, Pinduca, Nenzinha, Joelma Calypso e Viviane Batidão estão entre as atrações.

Já no sábado (16), de 9h as 18h, o turismo da região é o foco do seminário técnico “Centro de Convenções e o Mercado de Eventos”, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que também fará a gestão inicial do novo espaço. A programação conta com uma conferência de abertura e painéis, onde será debatido o panorama do mercado de eventos na região pelo titular da Setur, Adenauer Góes, e representantes da Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Revista Eventos (SP); Sindicato das Empresas de Eventos e Centros de Eventos do Rio Grande do Sul (Sinproven); Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e empresa de eventos Faz e Acontece.

À noite, estarão no palco grandes nomes da música marabaense, como Ruana Ly, Dedê Alves, Diego Aquino, Júlio César, Beto Lima, Nenzinha Souza, Clauber Martins, André Abreu, Dalvan de Marabá, Javier de Mayabá, Kedson Soares, Junior de Oliveira, Nilva Burjack, Junior do Teclado Mágico e Sara Peixoto. O acesso aos shows terá capacidade limitada e os ingressos serão distribuídos previamente em três quiosques localizados no Shopping Pátio Marabá. Um na Estação Cidadania, um na praça de alimentação e outro no terceiro piso do shopping.

O Centro de Convenções recebeu o nome de “Leonildo Borges Rocha”, em homenagem ao empresário fundador do grupo Leolar. Léo, como era conhecido, foi um dos investidores mais visionários da região e, em julho de 2013 perdeu a batalha contra o câncer. O nome do local foi uma proposta aprovada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) pelo então deputado estadual Tião Miranda, hoje prefeito da cidade.

O espaço, que também funcionará como um Centro Regional de Governo, contará com coordenadoria, segurança, administrativo, financeiro, saúde, educação, logística e outros setores.

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicom), terá estande com maquete do Centro de Convenções para que as pessoas possam entender e se situar nos espaços internos.

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE