CEREST REALIZA FÓRUM DO DIA NACIONAL DA SAÚDE

CEREST REALIZA FÓRUM DO DIA NACIONAL DA SAÚDE

 

Hoje, 11 de agosto, no auditório da UEPA, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Cerest – Centro de Referência em Saúde do trabalhador – realiza o I Fórum do Dia Nacional da Saúde, com objetivo de discutir e avaliar procedimentos referentes à saúde do trabalhador.

Com base no tema “A Saúde do Trabalhador como Bem-estar Biopsicossocial”, o evento credenciou mais de 90 participantes, que prestigiaram várias palestras de conscientização para o auto-cuidado e busca de melhor qualidade de vida.

De acordo com o enfermeiro Fabrício Eleres, um dos idealizadores do evento, o público presente era formado por médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeuta ocupacional e outros profissionais de saúde.

Um dos temas que mais chamou a atenção dos participantes foi “Impacto da Modernização na Transição Nutricional e Obesidade do Trabalhador da Saúde”, proferido pela nutricionista Danúbia Escobar.

Outras palestras importantes foram o Protocolo LER/DORT: Avaliação, tratamento e reabilitação”, pela terapeuta ocupacional Raquel Bezerra; seguida pelo enfermeiro Vander Monteiro, com o tema “Cuidando do Cuidador”.

E ainda, “As Principais Doenças Ocupacionais Relacionadas aos Trabalhadores da Saúde”, pelo enfermeiro Fabrício Eleres; e mais, “Doenças Psicossomáticas”, proferida pela psicóloga Gicélia da Rosa Gonçalves.

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE