CIDADANIA: AÇÃO CONJUNTA ATENDE POPULAÇÃO DO BAIRRO AMAPÁ

CIDADANIA: AÇÃO CONJUNTA ATENDE POPULAÇÃO DO BAIRRO AMAPÁ

Durante todo o dia desta sexta feira (11/05) a escola municipal Basilio Miguel foi o local de atendimento de vários serviços ofertados pela Prefeitura de Marabá à população do bairro Amapá. Os serviços oferecidos foram: atendimento odontológico, atendimento clinico geral, vacinas, emissão de cartão do SUS, do idosos e o cadastramento de famílias no Cadúnico, exames de HIV, diabetes, glicemia e atendimento com nutricionistas.

Além dos serviços oferecidos à população o dia também contou com diversas atividades culturais para crianças e adultos. Uma turma de alunos da escola fez apresentação de teatro, declamações de poesias, brincadeiras de roda e danças. A pequena Julia de 7 anos ficou encantada com um dia diferente na vida dela, aqui ela pode brincar e também aprender.

A coordenadora pedagógica da escola, Katiúcia Sousa, disse que a ação teve uma participação positiva da população, ela destacou a parceria de várias secretarias da gestão municipal em sair dos seus locais e vir diretamente com a população para fazer esse atendimento.

A dona de casa Vilma Cléia Carvalho de 58 anos aproveitou a iniciativa para fazer seu cadastro no Cadúnico e poder ter acesso aos programas de distribuição de renda do governo federal. A jovem mãe Gleyciane Rodrigues de 17 anos trouxe o filho de dois anos para receber a vacina e também leva-lo para uma consulta com o odontológo. Dona Charlene Souza de 71 anos estava ansiosa para tirar a carteira do SUS. Um kit para limpeza bucal foi distribuído para a população.

A professora Mag Barreiros, diretora da escola, agradeceu a parceria de vários órgãos da prefeitura no atendimento aos alunos e pais de alunos da escola, para ela a escola serve para educar mas também é um local onde os pais e a comunidade em geral tenha uma referencia positiva de outros serviços e parabenizou o gestou municipal pelo projeto.

O projeto O Governo mais perto de você acontece desde o ano passado e conta com a participação de várias secretaria da gestão municipal e as ações são realizadas nas zona urbana e rural.

ACESSIBILIDADE
X