CIDADE: PREFEITURA LANÇA CAMPANHA NAS ESCOLAS E NAS RUAS SOBRE DESPERDÍCIO DE ÁGUA.

CIDADE: PREFEITURA LANÇA CAMPANHA NAS ESCOLAS E NAS RUAS SOBRE DESPERDÍCIO DE ÁGUA.

A campanha “Desperdiçar custa o seu futuro” foi lançada esta semana nas escolas municipais de Marabá e também foram distribuídos panfletos e material de divulgação em semáforos e prédios públicos. São  doze dicas de como evitar o desperdício de água com objetivo de conscientizar a população sobre o assunto. No material, também é informado práticas comuns do nosso dia a dia que provoca grande desperdício. Ao escovar os dentes com a torneira aberta, por exemplo,   18 litros de água vão literalmente pelo ralo. Mas quando a pessoa muda a prática, abrindo e fechando a torneira durante o processo, a utilização cai para 2 litros.Outras práticas que provocam desperdício são a lavagem de louça com torneira aberta; tomar banho de 20 minutos, o ideal é 5 minutos; torneira mal fechada e  lavar calçada com mangueira.

No Colégio Militar – CMRIO,  a panfletagem aconteceu nesta quarta-feira. A equipe pedagógica da escola e policiais militares, além da entrega do material, também fez palestras sobre o assunto. Foi assim que a Gisele Victória, aluna do nono ano parou pra pensar o quanto estava desperdiçando água em casa.“Na minha casa a gente vai lavar o carro e acaba deixando a mangueira ligada para pegar o sabão. Então essa campanha é muito importante, porque é uma forma de dar um alerta pra que a gente possa tomar esse devido cuidado”, enfatizou a adolescente.

 

Wemerson Luz, também esteve atento as orientações. “Eu acho muito importante, temos de cuidar da água porque é essencial pra nossa vida”, destacou o aluno.O Gabriel de Alencar disse que as vezes até para pensar na causa, mas sabe que ainda é preciso muita conscientização, por isso, aderiu à campanha. “Sabemos que a água não é infinita, qualquer hora ela pode acabar. Tudo vem da água, nossa base é água” ressaltou ele.

 

A Turma do sexto ano, já sabe como vai contribuir com a campanha. Levaram o panfleto pra casa, e vão repassar as informações para a família. O Carlos Eduardo, de apenas 11 anos, pensa muito no futuro. “Cada dia mais está faltando água no planeta. Todo mundo deve utilizar a água de modo bom. Porque já pensou se a água no planeta acaba amanhã? Como é que a gente vai sobreviver?”, conclui o menino.

A diretora Hellen Nyde Souza explica que a preservação da água já faz parte do currículo da escola, mas a campanha chegou pra reforçar o importante ensino.“Eles serão futuros multiplicadores. Tendo consciência do uso da água, da importância do meio ambiente, eles vão ajudar os pais, a comunidade e o meio ambiente precisa ser cuidado”, finaliza.

estas dicas são muito importantes para evitar o desperdício:

 

 

ACESSIBILIDADE
X