COMISSÃO DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SE REÚNE COM PREFEITO

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Tião Miranda se reuniu com membros das diversas entidades envolvidas na campanha de combate a violência contra a mulher. Na pauta, ações que serão desenvolvidas tanto para conscientização como para o combate efetivo aos vários tipos de violência que a mulher sofre em nossa cidade.

Segundo Julia rosa, coordenadora da ação, todos os órgãos voltados a atenção ã mulher de Marabá estão  comprometidos com a campanha. “Í importante que esta ação seja também um marco na criação de uma rede de atenção especial a mulher vítima de violência.”

O prefeito Tião Miranda disse que todo apoio vem sendo dado a causa, inclusive melhorando a estrutura de assistência social e de saúde da mulher como pontos fundamentais a preservação de direitos. ” A prefeitura está reconstruindo uma rede de saúde com foco na atenção básica da mulher, através de melhoramento do CRISMU, que já conta com mamógrafo, médicos e atendimento mais humanizado. O HMM, que também já tem mamógrafo funcionando, além de ações efetivas nas área de assistência social para atendimento direto a nossa população feminina.”

Ainda no dia 23, às 8h, acontece palestra sobre violência contra a mulher, no Arco-Íris da Justiça, no bairro Laranjeiras.Dia 24, também as 8h, Blitz para adesivagem e panfletagem no semáforo em frente à Câmara Municipal.Dia 25, das 8h às 12h – no Auditório da OAB, Fórum com a rede municipal de atendimento à mulher vitimada (palestras, discussões e deliberações do Comdim);

Encerrando a programação, dia 30, às 18h, no Plenarinho da Câmara Municipal, coquetel de apresentação da rede de atendimento à mulher vitimada. Público: Empresas e sociedade civil organizada.