CRAS: CURSO PREPARA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

CRAS: CURSO PREPARA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

O projeto Inova Jovem atendeu 30 jovens com idade entre 18 e 29 anos nas dependências do prédio do projeto Futuro Melhor na folha 10, na última semana. A Prefeitura participa do projeto através do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) da folha 13 que procurou a coordenação do projeto Futuro Melhor por atender jovens de baixa renda e ter a estrutura para que o curso Empreendedorismo para moçada pudesse acontecer.

André Silva do projeto futuro melhor comemora 14 anos de existência, e segundo ele, atende 290 crianças e adolescentes de bairros carentes da Nova Marabá e ainda mantém uma equipe volante que atende crianças na zona rural, sobrevivendo graças as parcerias com a iniciativa privada.

Luis Felipe Monteiro tem 22 anos, estuda engenharia da computação pela Unifesspa, e ficou sabendo do curso através do CRAS da folha 13. O objetivo dele no curso é conhecer um pouco mais sobre as demandas do mercado, pois ele tem planos de abrir sua própria empresa. O universitário desenvolveu um projeto na área de informática e busca uma base teórica para aprimorar e por em prática na cidade. Mas para isso, precisa saber informações sobre gerenciamento, planejamento, vertentes, e onde será melhor trabalhar ou não.

Reginaldo Carvalho é coordenador do CRAS da Nova Marabá localizado na folha 13, de acordo com ele o projeto Inova Jovem é um projeto piloto da secretaria nacional de juventude e Marabá foi contemplada com o curso empreendedorismo para a moçada que atende jovens de 18 a 29 anos e acredita que é uma oportunidade do jovem sair da ociosidade para empreender e gerar renda para a juventude de Marabá.

O foco principal é, além de dar estrutura teórica para os que já têm projeto desenvolvido, também de despertar novas ideias para aqueles que ainda não teve essa iniciativa. Depois do curso eles ainda vão receber acompanhamento por uma consultora do próprio projeto. No Brasil, quem busca empreender sem base e sem planejamento tende a fechar a empresa em quatro anos, e quem não se ajusta ao mercado e não tem uma boa teoria é um forte candidato para não sobreviver por muito tempo. É preciso informatizar seu negócio e acompanhar as tendências do mercado.

O projeto jovem empreendedor acontece em todo país e busca através do curso despertar na juventude essa vontade de empreender, trazer novas ideias e projetos para iniciar um novo negócio e se inserir no mercado de trabalho. Quem tiver interesse em saber mais sobre o projeto procurar o CRAS da folha 13.

ACESSIBILIDADE
X