CULTURA: MARABÁ JÁ TEM CARTEIRA DE GRATUIDADE PARA EVENTOS CULTURAIS

CULTURA: MARABÁ JÁ TEM CARTEIRA DE GRATUIDADE PARA EVENTOS CULTURAIS

A partir de agora, idosos, aposentados e portadores de Necessidades Especiais em Marabá já podem ter a Carteira de Gratuidade para espaços culturais e esportivos, como cinemas, teatros, museus, estádios de futebol etc. O documento é válido em todo o território do Pará.

Os interessados em obter o documento devem procurar a Biblioteca Orlando Lima Lobo, localizada na rua 5 de abril, nas segundas, terças e quartas-feiras, munidos das seguintes documentações: original e cópia da Carteira de Identidade, Comprovante de Residência atual, 02 fotos 3×4 recentes, além do Comprovante de Aposentadoria, Carta de Concessão do INSS ou Portaria de Aposentado com contracheque atual para os aposentados. Já os Portadores de Necessidades Especiais, também devem levar o Laudo Médico conclusivo atual com o código da doença devidamente especificado.

A Carteira de Gratuidade só é possível, graças a um Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura de Marabá e o Governo do Estado do Pará, por meio de suas secretarias de cultura, em setembro desse ano. Dois servidores municipais da SECULT já passaram por treinamento em Belém para trabalharem na emissão da carteira, no município.

No acordo a SECULT municipal ficou responsável pela a coleta e encaminhamento da documentação, além das informações necessárias para o cadastramento. Já a análise e confecção da carteira será efetuada pela Gerência de Material e Patrimônio da SECULT estadual que terá um prazo mínimo de 60 dias para a entrega.

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE