terça-feira - 16 outubro 2018

CULTURA: REUNIÃO DEFINE AJUSTES ESTRUTURAIS PARA O 38º CÍRIO DE NAZARÉ

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do Cine Marrocos, está apoiando a realização da maior festa religiosa do sudeste do Pará, o Círio de Nazaré. Na manhã desta quarta-feira (10), coordenadores da Secult e do Cine Marrocos se reuniram para definir os últimos detalhes estruturais do evento.

Em sua 38ª edição no município, o Círio já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e esse ano vai acontecer no dia 21 de outubro, terceiro domingo do mês.

A Prefeitura dispôs toda a estrutura e sonorização para os palcos que serão montados em dois pontos, um na Marabá Pioneira e o outro na Nova Marabá. Na praça Duque de Caxias, onde é instalado o maior palco, acontecerá a missa da troca do manto e logo após o Círio Musical, no sábado à noite, que antecede a procissão. É lá também que será realizada a missa campal no domingo pela manhã.

Segundo Melquíades Justiniano, coordenador do Cine Marrocos e do Círio 2018, com apoio de empresas como a Sinobras, Grupo Líder, Prefeitura e outras empresas, será possível a realização de uma rica programação artística e cultural. Passarão pelo palco, os “Cantores de Deus”, um grupo de tenores da capital Belém, além de cantores locais, como Nilva Burjak, Júnior e Diácono Fabrício.

“Temos certeza absoluta que será mais uma edição, em que a cada momento os romeiros, fiéis, e participantes só aumentam. Não só na quantidade, mas no encantamento, na participação e transformando esse momento, num momento em que se cultua a paz e que nos possibilita uma reflexão”, comentou Melquíades.

Haverá também um palco na VP-08, onde a Prefeitura tradicionalmente presta homenagens a padroeira do Pará. Além disso, Melquíades informa, que a programação cultural vai continuar no dia 28 de outubro, no recírio. O palco será montado na folha 16, com a apresentação da cantora religiosa, Irmã Ana Paula.

Deixar um Comentário