DESENVOLVIMENTO: VICE PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

DESENVOLVIMENTO: VICE PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Siderurgia; Hidrelétrica de Marabá; Hidrovia Araguaia-Tocantins; Revitalização das BRs 222, 155 e 230; Reativação do Distrito Industrial; Zona de Processamento de Exportação; Ferrovia Paraense e Porto Público de Marabá foram os temas discutidos na primeira Audiência Pública na manhã desta sexta-feira, 11, na Câmara Municipal de Marabá no bairro da Cidade Nova.
O objetivo do encontro com vários órgãos municipais e estaduais, além de entidades de diversas áreas sociais é discutir com a população o desenvolvimento socioeconômico de Marabá e região.

É momento de mostrar que o Pará pode se tornar uma grande potência

A mesa foi composta pelo vice Prefeito Toni Cunha; o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, Ítalo Ipojucan, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Ricardo Pugliese,  deputados federais, estaduais e representantes do Governo do Estado do Pará.
Ítalo Ipojucan, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) apresentou ao público as potências de produção do território paraense, trabalho planejado em parceria com a secretaria de Indústria e Comércio. Ele destacou as exportações para os mercados brasileiros e estrangeiros como um dos pontos importantes para o Pará. Ítalo também retratou sobre a construção da hidrovia, da ferrovia e a criação de um porto público em Marabá para escoar a produção agrícola da região.
O presidente da Acim disse que a reativação do Distrito Industrial deve gerar em torno de oito mil postos de trabalhos diretos para Marabá.De acordo com  Ricardo Pugliese, o Pará é a nova fronteira do agronegócio com 500 mil hectares em áreas plantadas de grãos. Ainda de acordo com a associação, os dados da última produção de colheita foi um milhão e duzentos e cinquenta mil toneladas e com a implantação desses projetos esse número deve aumentar.
Durante a audiência pública, a população teve o direito de se manifestar contra ou a favor dos projetos que foram discutidos durante a sessão na Câmara Municipal de Marabá.  Toni Cunha disse que a prefeitura busca incentivar o crescimento socioeconômico da região. “ Marabá precisa de investimentos e projetos que possam contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região Sul e Sudeste do Pará. Temos muitas riquezas. Estamos em uma localização geográfica que nos favorece a exportação para os países da Europa e Estados Unidos. É momento de mostrar que o Pará pode se tornar uma grande potência, enfatizou Toni.
Toni também falou sobre a reforma política durante a audiência pública e que a população precisa lutar. Ele finalizou deixando uma mensagem para a população que a política é o principal debate no país e que os espaços devem ser democráticos.

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE