DEZEMBRO VERMELHO: MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS EM APENAS TRÊS DIAS DE CAMPANHA

DEZEMBRO VERMELHO: MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS EM APENAS TRÊS DIAS DE CAMPANHA

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Marabá (CTA), desde a última sexta-feira (1º), está com base montada no Shopping Pátio Marabá para atender a população. A campanha “Dezembro Vermelho” tem o intuito de divulgar as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas que vivem com o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com a coordenadora do CTA, Eliana Moreira, até este domingo (3), 2.188 atendimentos já foram realizados. Destes, 1.502 testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites B e C) e 686 testes de Glicemia e Aferição de Pressão. Ainda segundo ela, os casos positivos foram encaminhados ao CTA onde uma equipe capacitada aguardava para o início do tratamento. “A campanha está excelente, a resposta da comunidade superou as expectativas”, afirmou Eliana.

As ações no Shopping Pátio Marabá serão encerradas amanhã (5), mas os atendimentos continuarão até o fim de dezembro, no próprio CTA, localizado na Travessa Santa Terezinha, Marabá Pioneira.

ACESSIBILIDADE
X