DIA DO DEFICIENTE VISUAL SERÁ LEMBRADO COM PROGRAMAÇÃO NO CAP E BIBLIOTECA ORLANDO LOBO

DIA DO DEFICIENTE VISUAL SERÁ LEMBRADO COM PROGRAMAÇÃO NO CAP E BIBLIOTECA ORLANDO LOBO

No próximo dia 13, às 17h, o Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais (CAP) e a Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo apresentam o livro “A minha vida em Poesia”, de autoria do aluno José Bezerra, de 43 anos. O livro é escrito em braile, mas também na escrita convencional e foi trabalhado por mais de 2 anos. A apresentação do livro faz parte da programação especial desenvolvida pelo CAP para lembrar o Dia Nacional do Deficiente Visual.

De acordo com a coordenadora, Josiane Soares Martins, haverá ainda apresentações de dança, música, coral e citações de poesia. Ela explica que as atividades são desenvolvidas pelos próprios alunos do centro que já funciona há 13 anos no município.

O CAP é uma extensão do Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e está localizado na Agropóles do Incra. Atualmente, o centro atende a 85 alunos, o mais novo tem 2 anos de idade. Parte deles estudam na Educação de Jovens e Adultos, outros são matriculados na escola comum e recebem acompanhamento no contra turno, com atendimentos específicos para cegos e pessoas com baixa visão (como Orientação e Mobilidade; Braile Alfabetização; Soroban; Estimulação Precoce; e Tecnologia).

ACESSIBILIDADE
X