DMTU DIVULGA AS INTERVENÇÕES NO TRÂNSITO DURANTE O CÍRIO DE MARABÁ 2017

DMTU DIVULGA AS INTERVENÇÕES NO TRÂNSITO DURANTE O CÍRIO DE MARABÁ 2017

 

 

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, DMTU, está empenhado em atender a população no Círio de Nazaré em Marabá, uma das maiores festas religiosas da região, que será realizada no domingo, dia 15. Por isso, o órgão divulgou um mapeamento detalhado das vias a serem utilizadas na realização do evento, apontando os pontos críticos e as alterações no trânsito devido a procissão.

As mudanças começam logo, pelas Avenidas Getúlio Vargas e Antônio Maia que estarão totalmente interditadas, sendo assim fica proibido o estacionamento de veículos em ambos sentidos da via no horário das 05h00 às 09h00, deixando a via totalmente livre para a passagem do círio.

Na VP-08, no perímetro entre a Rodovia BR-230 e a rotatória da Vila Militar Castelo Branco, devido à estreita largura da via, será proibido o estacionamento de veículos em ambos sentidos da via, no horário das 07h00 às 10h00.

Já no perímetro que compreende as vias VP-08 e VE-03, entre a rotatória da Vila Militar Castelo Branco e o retorno do “Campo Piçarrão”, fica proibido o estacionamento de veículos apenas no sentido da via das Folhas 32 e 31, no horário das 07h00 às 11h00.

Quanto ao perímetro final correspondente, as Av. VP-07 e VP-03, por não possuírem uma largura adequada e por serem o trajeto final no evento, ficarão proibidos estacionamentos de veículos em ambos os lados da via, no perímetro no horário das 08h00 às 12h00.

De acordo com o diretor do DMTU, Jocenilson Silva, as alterações serão feitas  para que seja realizado o evento, com eficiência e com o menor transtorno possível à sociedade e ao trânsito.