EDUCAÇÃO: ESCOLA CRISTO REI NO JARDIM UNIÃO ESTÁ QUASE CONCLUÍDA

EDUCAÇÃO: ESCOLA CRISTO REI NO JARDIM UNIÃO ESTÁ QUASE CONCLUÍDA

A comunidade do Jardim União e dos bairros adjacentes está em festa com o novo prédio da Escola Municipal Cristo Rei. O equipamento público, localizado na Travessa Carajás está em fase de acabamento e prestes a inaugurar.

A Cristo Rei é composta de um conjunto de cinco prédios, que abrigarão 12 salas de aula, uma delas para informática, além de banheiros, cozinha, biblioteca, bloco de administração com seis salas e uma recepção. O espaço tem ainda uma quadra coberta com arquibancada e vestiários.

A moradora Rosemeire Santos gostou da obra e está aguardando vaga para os dois filhos. “Ótima escola! Grande, com muito espaço. Gostei da escola” destaca a dona de casa.

Ana Paula Conceição, moradora do bairro, está ansiosa pela inauguração do novo prédio da escola onde o filho estuda. “Maravilhoso! Nunca imaginei que pudesse ter uma escola aqui desse jeito. Acho bom porque tá pertinho de casa, não vou precisar ir pra Liberdade no sol quente levar meu filho pra escola”, enfatiza a manicure.

Dona Terezinha da Silva mora em frente ao prédio e acompanhou toda a construção da escola. Agora ela tá na expectativa de conseguir uma vaga para o neto. “Tá muito boa, pra gente que mora aqui é ótimo”, ressalta.

Para Geraldo Nascimento, o bairro estava precisando de uma escola do porte da Cristo Rei há muitos anos. Ele mora no bairro há quinze anos e está feliz. “Foi muito importante para nosso bairro, estávamos precisando. Ficou muito boa”, afirma o morador.

A escola Cristo Rei atualmente funciona num prédio provisório na Avenida 1º de junho. De acordo com informações, da secretaria da escola em 2017 estudavam 368 alunos do 1º ao 5º ano. Para o novo prédio, serão transferidos mais 220 estudantes do 6º ano, que atualmente estudam numa escola próxima.

Além da construção da escola, a Prefeitura desapropriou parte de um terreno para que a rua da frente da Escola Cristo Rei deixe de ser “beco sem saída”, alcançando a rua transversal à esquerda. E todo esse trecho, incluindo a frente da escola, será pavimentado.