EDUCAÇÃO: ESCOLA DA VILA ITAINÓPOLIS É REINAUGURADA

EDUCAÇÃO: ESCOLA DA VILA ITAINÓPOLIS É REINAUGURADA
Nesta quinta-feira, dia 10, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou à comunidade da Vila Itainópolis a Escola Marechal Rondon. A reforma e readequação dos espaços foram executadas em parceria com a mineradora Vale e participação do Grupo Futuro Educacional.
Segundo o secretário adjunto de Educação, Orlando Morais, as obras realizadas na escola são fruto de um curso técnico nas áreas de elétrica, hidráulica, pintura e pedreiro.
Mães de alunos foram fundamentais para a reforma.
A maior parte dos participantes do curso, cerca de 80%, era de mulheres residentes na própria Vila Itainópolis, que além de contribuir com a melhoria da escola dos filhos, puderam realizar um curso técnico e ainda melhorar a renda.
Em algumas semanas, elas realizaram reparo no sistema de elétrica da escola, consertaram a rede hidráulica, fizeram pintura, troca de cerâmica e executaram serviço de pedreiro. “Muitos dos homens da vila não puderam participar do curso e da reforma porque estão empregados em uma empreiteira da Vale”, explica Orlando Morais.
Na mesma cerimônia de inauguração da escola, as mulheres receberam o certificado do curso, oferecido pelo Grupo Futuro Educacional.
Além da comunidade escolar, também participaram da reinauguração a diretora de Ensino do Campo da Semed, Lorena Bogea, e Renata Veloso, gerente de Relações Institucionais da Vale no Sudeste do Pará.
Ainda hoje, sexta-feira, dia 11, no final da tarde, haverá inauguração da reforma na escola Josineide Tavares, no Bairro Liberdade.
ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE