quinta-feira - 20 setembro 2018

EDUCAÇÃO: ESCOLA ELINDA SIMPLÍCIO COSTA COMEMORA 39 ANOS COM APRESENTAÇÕES E EXPOSIÇÕES

EDUCAÇÃO: ESCOLA ELINDA SIMPLÍCIO COSTA COMEMORA 39 ANOS COM APRESENTAÇÕES E EXPOSIÇÕES

Neste mês de abril, a Escola Municipal Elinda Simplício Costa está comemorando seus 39 anos de fundação. No sábado passado, a escola promoveu uma manhã diferente. Além dos estudantes, os pais e a comunidade em geral assistiram apresentações culturais e também puderam prestigiar uma exposição de trabalhos escolares produzidos pelos próprios alunos, dentre eles, resultados de pesquisas sobre a cidade, o bairro, e ainda, de artesãos locais.

Outra novidade apresentada foi o hino da escola que agora faz parte da vida escolar daquela comunidade. A decoração do espaço foi toda em verde e amarelo, como forma de homenagear os 105 anos de Marabá.

A escola localizada no bairro das Laranjeiras, atualmente atende 650 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Efigênia Serrano, diretora da escola disse que a grande presença da comunidade foi uma boa resposta ao trabalho desenvolvido pelos profissionais daquela instituição de ensino.

Da mesma forma, o secretário adjunto de educação, Orlando Moraes, também ficou impressionado com a resposta da comunidade ao evento e observou que essa integração entre escola e comunidade é essencial para o bom funcionamento da escola.

                              

ACESSIBILIDADE
X