EDUCAÇÃO: ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE COMPLETA 6 MESES DE REFORMA

EDUCAÇÃO: ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE COMPLETA 6 MESES DE REFORMA

O prédio onde funciona prioritariamente, o Ensino Fundamental, da Escola Estadual e Municipal “O Pequeno Príncipe”, localizado à Folha 32, encontra-se em melhores condições que o anexo da escola, que pertence ao estado, localizado na Folha 27. Este último, tem sido alvo de manifestações e até mesmo paralisações por parte de alunos, pais e professores. É o que afirma o diretor dos dois segmentos, Antônio Luiz Silva Soares, na manhã de quarta-feira (16), para falar sobre a estrutura dos prédios.

O prédio sede –Folha 32- da instituição de ensino, onde estudam os alunos da rede municipal, passou por uma reforma ao final de 2017, gestão atual. A escola e a comunidade foi contemplada com forro, nova pintura, melhoria na rede de esgoto, que há anos era o responsável pelo alagamento da quadra, o qual impedia os alunos a praticar a disciplina de Educação Física.

As condições infraestruturais do prédio da Folha 32 são bem superiores ao anexo, mesmo antes da reforma, tendo em vista a carência daquele local [Folha 27], começando pelo espaço físico para se locomover.  O diretor da escola, Antônio Luiz, esclarece que todas as demandas veiculadas na mídia foram encaminhadas para Secretaria de Estado de Educação (Seduc)- 4ª URE (Unidade Regional de Educação), e Ministério Público.

No prédio da Folha 32, onde estão matriculados 526 alunos da rede municipal do 6º ao 9º ano, distribuídos em 12 turmas no turno da manhã e 4 turmas no turno da tarde, a estrutura dispõem de boa iluminação, ventilação, biblioteca refrigerada, sala de informática com computadores em pleno funcionamento e dois data shows.

Texto: Emilly Coelho

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *