EDUCAÇÃO: ESCOLA TANCREDO NEVES EM MORADA NOVA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA

EDUCAÇÃO: ESCOLA TANCREDO NEVES EM MORADA NOVA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA

A comunidade escolar da Escola Municipal Tancredo Neves II, na Vila Sarandi, em Morada Nova, está em festa com a conclusão da reforma do prédio. A cerimônia de inauguração está marcada para esta sexta-feira (15), às 17 horas.

A obra de pouco mais de 39 mil contemplou reparos no sistema elétrico, hidráulico, pintura, revitalização das salas de aulas, sala de leitura, laboratório de informática, cozinha, banheiros, secretaria, sala de professores, quadra de esportes e, ainda ganhou um hall de entrada, calçada e horta própria.

  

A escola também recebeu mobília nova, como cadeiras, fogão e liquidificador, contribuindo com o conforto dos alunos e a melhoria das atividades dos servidores. Segundo Maria Ivonete Alves dos Santos, diretora da escola, a Tancredo Neves II havia passado por duas reformas simples, desde a inauguração do prédio em 2006. Mas desta vez a transformação já vem influenciando e motivando a vida dos alunos, dos servidores e de toda a comunidade em torno da escola.

  

“O ambiente influencia numa educação de qualidade. É um dos instrumentos essenciais para isso. Sempre buscamos melhorias para o ensino e aprendizado”, comentou a diretora, ressaltando ainda, que um dos problemas sanados com a reforma será visto no inverno, pois o hall de entrada e a calçada vão evitar que os alunos se molhem nos dias de chuva na chegada a escola.

A escola Tancredo Neves II, foi inaugurada em 2006, na segunda gestão do prefeito Tião Miranda. O estabelecimento de ensino atende 127 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental das séries finais. São 06 turmas multisseriadas para crianças a partir dos 4 anos de idade.

ACESSIBILIDADE
X