quarta-feira - 14 novembro 2018

EDUCAÇÃO: ESTRUTURA DO CAIC COMEÇA A SER REFORMADA PARA ATENDER MELHOR O COLÉGIO MILITAR

EDUCAÇÃO: ESTRUTURA DO CAIC COMEÇA A SER REFORMADA PARA ATENDER MELHOR O COLÉGIO MILITAR

 

A Reforma da Escola CM Rio (antigo CAIC), foi iniciada há cerca de três semanas e está a todo o vapor. Os reparos no prédio iniciaram no bloco dos espaços interativos da escola, onde funciona os laboratórios de informática, biblioteca, sala de reunião, auditórios, sala dos professores e outras salas educativas. As obras ainda estão na fase de retirada e construção de paredes.

Segundo a engenharia da Secretaria de Viação e Obras do município, (Sevop), a reforma contempla toda a estrutura física da escola, como a troca de janelas e portas, a troca de piso em algumas salas, cobertura metálica, pintura, reparos e troca da parte elétrica e hidráulica e ainda a reforma da quadra esportiva.

De acordo com Hellen Nyde Souza, diretora da instituição, a expectativa é grande para ver os resultados da reforma. Já se sabe que surgirão novas dependências, dentre elas, uma galeria para exposição de fotos dos formandos e de troféus, sala para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de vídeo e sala de leitura.“A reforma vem contemplar nosso projeto, vem dar sustentação, fazer com que a gente possa ter disponível todo os espaços interativos pra ta dando suporte a as nossas atividades pedagógicas” enfatiza a diretora.

A escola CM Rio tem cerca de 1.000 alunos matriculados distribuídos em 14 salas de aula, nos ensinos fundamental e médio. A reforma tem previsão de entrega para 2019. A reforma nos blocos das salas de aulas deve iniciar logo após o termino das aulas, previsto para o próximo dia 05 de dezembro.A obra está orçada em R$ 1.583.106,76, oriundos de recursos próprios da prefeitura e Salário da Educação.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X