EDUCAÇÃO: FEITA COM DEDICAÇÃO MERENDA ESCOLAR TEM BOA APROVAÇÃO DOS ALUNOS

EDUCAÇÃO: FEITA COM DEDICAÇÃO MERENDA ESCOLAR TEM BOA APROVAÇÃO DOS ALUNOS

Uma alimentação saudável, gostosa e de encher os olhos e a boca pelo colorido e o cheirinho agradável. Assim tem sido a merenda escolar ofertada aos alunos das escolas municipais de Marabá. O cardápio montado por nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação- Semed, contém frutas, hortaliças, arroz, frango, carne, leite, achocolatado, suco, iogurte e pão, além de muitos outros itens. Alimentos que fazem sucesso e satisfazem o paladar dos estudantes.

Ediane Silva Cunha, de 32 anos, é uma das merendeiras da escola Heloísa Sousa Castro, no bairro da Liberdade. Todos os dias ela chega ao local de trabalho ao meio-dia para preparar a alimentação das crianças do turno da tarde. Ela faz questão de cumprir com todos os cuidados de higiene e procura manter a cozinha sempre limpa. No armário não tem faltado produtos para a preparação do alimento, isso tem contribuído para o sabor da merenda. Ela revela que o principal ingrediente não está guardado no armário e sim no coração. “A gente faz com todo amor, igual eu faço na minha casa para os meus filhos”, comenta a merendeira.

           
Quem também trabalha com carinho e dedicação na cozinha da escola é a Eva da Paz, de 33 anos. A servidora trabalha há 4 anos na função e diz que se empenha ao máximo para fazer uma alimentação de qualidade. Segundo ela, a rotina é corrida, mas muito gratificante. “É muito bom vê-los comendo bem e até repetindo. Quando a gente faz uma comida que as crianças têm vontade de repetir, é porque está boa né?”, enfatiza Eva.

Do outro lado da cozinha, no refeitório, os estudantes só confirmam. Eles não desperdiçam nada, mas cada um tem sua preferência. Tainara conhece bem o cardápio, todos os dias ela se alimenta na escola. “Porque a merenda é muito gostosa”, explica a menina. Já Ana Beatriz de Oliveira, de 9 anos, diz que o prato preferido dela é a galinhada, que é servida com salada e melancia. “Eu gosto da comida da escola, é bom demais”, afirma a garota.

A aluna Isadora Cristina, diz que tem preferência pelo o arroz com carne. “É muita saudável”, ressalta a pequena. E o João Gabriel, gosta muito do pão com leite e quando pode, volta a repetir. “É muito boa”, disse o menino.

ACESSIBILIDADE
X