EDUCAÇÃO: MARABAENSES TRAZEM BONS RESULTADOS DE MEETING DE NATAÇÃO

EDUCAÇÃO: MARABAENSES TRAZEM BONS RESULTADOS DE MEETING DE NATAÇÃO

No último final de semana, três paratletas marabaenses participaram do IX meeting Cearense de Natação, ocorrido em Fortaleza-CE. Ademar Alves dos Santos, Classe S/11; Jaqueline dos Santos Camilo, Classe S/8; e José Célio de Oliveira Bayer, Classe S/5, foram acompanhados pela professora de educação física Luíza Crisóstomo, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A competição foi realizada no Centro Náutico Atlético Cearense em Fortaleza-CE.

Como resultado, Jaqueline Camilo conquistou o 2° lugar nos 400 livres, 3° lugar nos 50m peito e também nos 100m livre.

José Célio alcançou o 2° lugar nos 100 costas. Já Ademar Santos foi campeão nos 100 metros peito, 50m livre, 50m peito e 100m livre. Todos os atletas também são membros da Associação Paralímpica de Marabá.

Ao avaliar a participação dos atletas locais na competição, a professora Luíza Crisóstomo observa que vale a pena investir no esporte paraolímpico em Marabá, não apenas pelas conquistas, mas também porque o esporte proporciona qualidade de vida e inclusão social. “Com a participação de apenas três atletas conseguimos conquistar oito medalhas em 11 provas disputadas”, comemora.

Ela agradece as entidades que contribuem para o desenvolvimento do projeto paralímpico em Marabá, como Colégio Alvorada, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Marabá), 4ª Unidade Regional de Educação (URE) e Semed.

Paralimpíadas Escolares

Amanhã, dia 24, um grupo de seis atletas de Marabá encerra participação nas Paralimpíadas Escolares 2017, em São Paulo. O evento está sendo realizado em São Paulo, com disputa de dez modalidades (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas).

ACESSIBILIDADE
X