quarta-feira - 19 setembro 2018

EDUCAÇÃO: P.A. PONTA DE PEDRA GANHA UMA NOVA ESCOLA HOJE.

EDUCAÇÃO: P.A. PONTA DE PEDRA GANHA UMA NOVA ESCOLA HOJE.

 Na tarde desta sexta-feira, dia 14 de setembro, acontece a cerimônia de reinauguração da Escola Ponta de Pedras, localizada na Vila Boa Esperança, zona rural do município. A escola, que tinha uma estrutura bem acanhada, foi reconstruída, com obras desde a fundação, novo telhado, piso, novas portas, instalação elétrica, hidrossanitária, fossa séptica, o que consumiu recursos da ordem de R$ 156.975,61.

A obra da escola tinha iniciado em parceria com a comunidade em 2016, mas havia sido paralisada pela gestão anterior. Quando assumiu o atual mandato, o prefeito Tião Miranda pediu levantamento de todas as obras paralisadas que tinham sido iniciadas com recursos próprios (total de seis) e determinou que esta fosse retomada com prioridade, o que aconteceu a partir do mês de maio deste ano. As demais também foram relicitadas e estão aguardando ordem de serviços.

A nova escola Ponta de Pedra conta com 50 alunos e possui duas salas de aula, secretaria, banheiros, calçadas. A comunidade escolar ficou radiante porque o prédio anterior tinha mais de 15 anos e não atendia mais as necessidades dos alunos.

O prefeito Tião Miranda, o secretário municipal de Educação e outros convidados vão participar, na tarde de hoje, da cerimônia de reinauguração da Escola Ponta de Pedra.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X