EDUCAÇÃO: QUARENTA E SEIS ESCOLAS VÃO PARTICIPAR DOS DESFILES DA PÁTRIA

EDUCAÇÃO: QUARENTA E SEIS ESCOLAS VÃO PARTICIPAR DOS DESFILES DA PÁTRIA

Entidades têm até esta sexta-feira para se inscreverem para o evento cívico na Avenida Antônio Maia

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está organizando os desfiles da Pátria, que acontecem no início do próximo mês de setembro, em Marabá. As inscrições já se encerraram para escolas, mas as entidades que desejarem participar do evento na Avenida Antônio Maia, no dia 7, ainda podem procurar a SEMED.

No dia 7, data da Independência do Brasil, o desfile será realizado na tradicional Avenida Antônio Maia, Marabá Pioneira, com participação de 23 escolas, sendo duas privadas e as demais públicas. “Já tivemos 25 entidades inscritas até esta terça-feira e estamos avaliando limitar o número de pessoas de cada uma, para que o desfile não seja muito longo e cansativo”, destaca o secretario municipal de Educação, Luciano Dias.

Este ano, o desfile escolar terá como tema “Educação: Escola Protagonista e Sustentável”. O prazo final para cadastramento das entidades encerra na próxima sexta-feira, dia 10, quando também será realizada uma reunião com representantes de todos os envolvidos para discutir a ordem de apresentação e outros detalhes do evento cívico.

Na zona rural, há previsão de participação de 3.200 alunos de 9 escolas, com os desfiles iniciando no dia 4, nas vilas Sororó e Brejo do Meio. No dia 11, será a vez das comunidades da Vila São Pedro e PA Maravilha; no dia 12, nas vilas União e Capistrano de Abreu; no dia 13, nas vilas Morajuba e Três Poderes; e no dia 14 na vila Patauá. Em todos esses desfiles, a coordenação estará a cargo da Diretoria de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação.

Ainda segundo o secretário Luciano Dias, na zona urbana haverá dois desfiles. No dia 5, 14 escolas dos núcleos São Félix e Morada Nova vão desfilar nesta última comunidade, a partir de 8 horas, com mais de 2.000 alunos.

O secretário prevê que o desfile será ainda maior e melhor que em 2017, com participação de estudantes, entidades, militares, sempre com grande interesse da comunidade, que tradicionalmente prestigia o evento cívico.

ACESSIBILIDADE
X