EDUCAÇÃO: SEMED PREMIA OS VENCEDORES EM CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO

EDUCAÇÃO: SEMED PREMIA OS VENCEDORES EM CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO

 

 

Estudantes de 65 comunidades escolares participam do ConRede, que fala da cidade e visa a contribuir com o Plano Diretor Municipal

 

 

Nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma cerimônia para premiar estudantes, professores e escolas participantes do 1º ConRede, concurso de Redação e Desenhos das Escolas Públicas Municipais. O evento aconteceu no auditório da Escola José Mendonça Vergolino, na Marabá Pioneira, e reunião alunos, pais e professores das escolas participantes.

Segundo Cristina do Socorro Arcanjo, diretora de Ensino Urbano da Secretaria Municipal de Educação, a ideia surgiu a partir do Plano Diretor do Município e busca verificar como as crianças veem a cidade onde moram, direcionando ações a serem elencadas no Plano Diretor.

Ao todo, 65 escolas participaram do concurso, número que a Diretoria de Ensino da Semed considera relevante. A premiação dos estudantes foi por categoria e os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Fundamental concorreram com desenhos que produziram, enquanto do 4º e 5º ano e os do 6º ao 9º participaram com redação sobre a cidade.

“A produção dos alunos nos surpreendeu. Se pudéssemos, premiaríamos todos, porque os alunos trouxeram informações ricas que vão alicerçar o desenvolvimento do Plano Diretor. Embora o foco inicial seja o Plano Diretor, a diretora de Ensino Urbano prevê que o concurso seja mantido em 2018, como forma de incentivar a produção de alunos sobre a cidade.

A premiação foi obtida através de apoio de parceiros da Semed e contempla do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria, além de professores orientadores e as escolas participantes.

PREMIAÇÃO

Os vencedores em cada categoria ganharam uma viagem para São Luís, com direito a acompanhante, durante três dias. Na educação infantil, o primeiro colocado levou ainda uma bicicleta. Nas demais categorias, os campeões receberam um notebook e a viagem.

Na categoria Desenho, para a Educação Infantil, os vencedores foram Kairo Gabriel Silveira Gomes, aluno da professora Hévila Alves, do NEI Cora Coralina; o segundo colocado foi Thalysson Lima Campelo, aluno da professora Nazaré Calda, do NEI Marluse Ferreira da Silva; o terceiro colocado foi Salomão pereira Mota, aluno da professora Luana Silva da Conceição, do NEI Deodoro de Mendonça.

Ainda na categoria Desenho, só que para alunos do 3º e 4º ano, o vencedor foi Markus Kauan Ibiapino Soares, aluno da professora Dena, da Escola Tancredo Neves; o segundo colocado foi Ruan Felipe Marques Lima, aluno da professora Enilva Rosa, da Escola Heloisa de Sousa Castro; o terceiro lugar coube a Nicolly Hillary Santana Ribeiro, aluno da professora Jusceli, da Escola Fátima Maria Fernades Gadelha.

Na categoria Redação, modalidade do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o primeiro lugar ficou com André Carneiro Souza, aluno da professora Marinalva da Silva Rodrigues, da Escola Tio Ming; o segundo lugar foi para Wágilla Midiá Oliveira de Andrade, aluna da professora Edilene Ferreira de Souza, da Escola Cristo Rei; e o prêmio terceiro foi entregue para o aluno Murilo Silva de Souza, aluno do professor Vilson Ribeiro, da Escola Inácio de Souza Moita.

Por fim, ainda na categoria Redação, mas na modalidade 6º ao 9º ano, a grande vencedora Elaine Palhares da Luz, aluna da professora Luciene Mendes, da Escola Darcy Ribeiro; o segundo lugar coube à Ana Luísa Barcelos Silveira, aluna da professora Seane Bezerra, da Escola Paulo Freire; e o terceiro lugar foi entregue a Joanécia Araújo da Cruz, aluna da professora Edileusa Macedo, da Escola Inácio de Souza Moita.

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE