EDUCAÇÃO: VEJA ONDE AINDA HÁ VAGAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

EDUCAÇÃO: VEJA ONDE AINDA HÁ VAGAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

No núcleo Cidade Nova, há vagas nas escolas Tereza de Castro (Liberdade), Paulo Freire (Belo Horizonte), Geraldo Veloso (Belo Horizonte) e Francisco Souza Ramos (Novo Horizonte). Já na Nova Marabá, as escolas Duque de Caxias (Vila Militar Castelo Branco) e Salomé Carvalho (Folha 27).

 Na próxima terça-feira, dia 30, o ano letivo inicia na rede municipal de ensino de Marabá, que em 2017 recebeu mais de 55 mil alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental em cerca de 200 escolas nas zonas urbana e rural.

No ensino fundamental, segundo a coordenadora do 1º ao 5º ano, Maria da Conceição Lima Pereira, ainda há vagas em algumas escolas nos núcleos Cidade Nova e Nova Marabá.

Ela revela que no núcleo Cidade Nova, há vagas nas escolas Tereza de Castro (Liberdade), Paulo Freire (Belo Horizonte), Geraldo Veloso (Belo Horizonte) e Francisco Souza Ramos (Novo Horizonte). Já na Nova Marabá, as escolas Duque de Caxias (Vila Militar Castelo Branco) e Salomé Carvalho (Folha 27).

Na Educação Infantil, com 35 núcleos na zona urbana, a Semed ainda levantando as vagas junto aos diretores para fazer mapeamento e divulgar à comunidade até a próxima segunda-feira.

Paralelamente, a Semed está realizando a lotação dos professores nas escolas e neste sábado, 27, segundo o diretor de Recursos Humanos, Ueslei Nascimento, haverá mutirão entre os servidores para acelerar o processo e garantir que na próxima terça-feira não falte professor em nenhuma sala de aula do município e nem pessoal de apoio. “Mapeamos as necessidades de todas as escolas e é em cima delas que estamos trabalhando”, destaca Ueslei.

O secretário de Educação, Luciano Dias, observa que enquanto houver vagas as escolas farão matrículas, mesmo com o ano letivo tendo iniciado a partir da próxima semana.

Na manhã desta sexta-feira, 26, em reunião administrativa com diretores das escolas municipais da zona urbana, ocorrida no Centro de Formação Cine Marrocos, ele anunciou que a Semed adquiriu carteiras novas para repor para as escolas que necessitarem, e que elas deverão chegar já no mês de fevereiro.

Luciano Dias também prometeu, para os próximos dias, a realização de um seminário de gestão escolar, com o objetivo de potencializar o trabalho dos educadores que atuam na direção das escolas da rede municipal. “Salvo alguns que têm especialização, uma parte não é gestor por formação, mas por experiência ou ocasião. Por isso, vamos oferecer uma formação específica para ajudar os diretores a lidar com algumas situações peculiares no ambiente escolar”, disse o secretário.

Dias anunciou aos diretores a distribuição de kits de limpeza para as escolas a partir da próxima segunda-feira, e avisou isso vai acontecer, também, em outras ocasiões durante o ano letivo. Ele destacou que em 2018 a Semed pretende trabalhar mais próxima ainda das escolas, para acompanhar o desenvolvimento dos projetos pedagógicos, contribuindo para garantir eficiência na aprendizagem dos alunos.

1 Comentário

  1. Gerliane Barbosa

    Quero saber se as escolas do São Félix vão ser enxergadas esse ano? pois precisam de reformas com urgência! Principalmente o Jarbas passarinho, no são Félix pioneiro. E escola Julita Gomes Leitão no são Félix Km 02.

Comments are closed.

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE