Em reunião com Salame, Semed anuncia que atingiu 59 mil matrículas na rede pública

O prefeito de Marabá, João Salame Neto visitou na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação – Semed. Salame foi recebido pelo secretário, professor Pedro Souza e recebeu informações pormenorizadas sobre as condições em que opera o órgão.

Estiveram no encontro com o prefeito, além de Pedro Souza, a secretária-adjunta de Educação Heide Patricia Castro, Ademar Rafael (Financeiro), Marilza Leite (Recursos Humanos), Florípes Amaral (Ensino Urbano), Vicente Paulo  (Infraestrutura) e Ueslei Nascimento (Educação no Campo).

Cada coordenador fez um relato da atual situação da Semed, expondo ao gestor municipal uma visão geral do que já foi feito e destacando as conquistas e avanços da nova gestão da secretaria.

Segundo a professora Florípes Amaral, uma das boas notícias ficou por conta da ampliação do número de alunos da rede municipal de Ensino, que saltou dos aproximadamente 56 mil anteriores, para 59 mil, segundo números do último Censo Escolar, o que deve aumentar os recursos federais para Marabá.

Outra novidade interessante é a chegada do atendimento especializado por parte do município na zona rural, que vai se dar através das chamadas “salas de recursos”, que serão abertas em breve.

O prefeito João Salame Neto ficou contente com o que ouviu e ponderou sobre os investimentos feitos pela prefeitura em outros setores de sua administração.