ENCHENTE: BOLETIM ATUALIZADO AS 11H00 (16.04)

ENCHENTE: BOLETIM ATUALIZADO AS 11H00 (16.04)

Hoje, dia 16,  a régua pluviométrica no Rio Tocantins marcava 11,77 metros e, de acordo com Boletim da Eletronorte, a tendência é de baixa nos próximos dias. No entanto, diante da quantidade de desalojados, a Defesa Civil, construiu mais um abrigo, desta feita no bairro Francisco Coelho, para alojar 15 famílias.

Muitas áreas da cidade estão parcialmente alagadas (parte do Bairro Santa Rosa, dos Bairros Independência, Liberdade e também parte do Núcleo São Félix, ainda trechos da Orla de Marabá). O número de famílias desabrigadas chega a 2025, distribuídas em 7 pontos de acolhimento. A Defesa Civil, nos últimos dias, expandiu alguns abrigos e criou novos pontos para atender a população desalojada.

Um total de 23 caminhões e 3 lanchas estão em ação, sendo Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na operação.

A ação de atendimento ás vítimas da enchente nos abrigos Orla Z-30, Associação de Moradores da Santa Rosa, Antiga Rio Importados, Antiga Casa do Vavá Mutran, Antiga Feirinha, Galpão Obra Kolping, Vila Poupex, Abrigo da Folha 01, Galpão próximo a Stop Toddy, com atendimento médico, consulta de Enfermagem, Aferição de P.A, Teste de Glicemia, atendimento de Urgência e Emergência. Produção referente aos dias. Consultas Médica 667 atendimentos – Consultas de Enfermagem 226 atendimentos-Aferição de P.A  408 atendimentos – Teste de Glicemia 380 atendimentos

A Defesa Civil informa que está de plantão. Qualquer nova eventualidade utilizar o telefone (94) 3321 8990, ou se preferir ir diretamente à sede da instituição, localizada na Marabá Pioneira.

ACESSIBILIDADE
X