terça-feira - 18 setembro 2018

ENCHENTE: NOTA DE ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

ENCHENTE: NOTA DE ATUALIZAÇÃO DE  INFORMAÇÕES

O nível do Rio Tocantins chegou na manhã de hoje a 11,94 metros. Algumas zonas da cidade estão alagadas, principalmente parte do Bairro Santa Rosa, partes dos Bairros Independência, Liberdade e também parte do Núcleo São Félix, além da Orla que está parcialmente alagada. O número de famílias desabrigadas chega a 1700 distribuídas em 6 pontos de acolhimento. A Defesa Civil está expandindo alguns abrigos e criando novos pontos para atender a população desalojada. Todos estão recebendo água mineral, cestas básicas , kits de higiene pessoal, gás de cozinha e assistência médica.

Vinte e dois caminhões estão em ação fazendo o transporte dessas famílias , incluindo veículos do Exército, bombeiros e caminhões alugados pela prefeitura. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na operação. A previsão é de que o nível do rio continue aumentando, batendo a marca de 12 metros nas próximas horas.

A Defesa Civil informa que está de plantão para qualquer nova eventualidade e está disponibilizando o telefone: (94) 3321 8990.

Próxima atualização será as 20h00.

ACESSIBILIDADE
X