quarta-feira - 19 setembro 2018

FCCM: CASA DA CULTURA E SECRETARIA DE ESTADO DE MUNICÍPIOS SUSTENTÁVEIS DO PARÁ FIRMAM PARCERIA NO ÂMBITO DAS PESQUISAS

FCCM: CASA DA CULTURA E SECRETARIA DE ESTADO DE MUNICÍPIOS SUSTENTÁVEIS DO PARÁ FIRMAM PARCERIA NO ÂMBITO DAS PESQUISAS

A Fundação Casa da Cultura de Marabá, em nome da Presidente da Vanda Américo, recebeu na última sexta-feira (11), a Secretária Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis do Pará, Izabela Jatene. Na ocasião, Vanda apresentou as linhas de pesquisas realizadas pela Fundação, enfatizando a importância e a riqueza da região através das pesquisas já realizadas.

Em seguida, a Secretária reuniu-se com pesquisadores da FCCM, Marlon Prado, Pablo Leite, Mirtes Emília, Ricardo Lima e Daniel Rodrigues.

Na pauta foram estabelecidas metas para o desenvolvimento das pesquisas realizadas pela Fundação nos setores de Arqueologia, Etnologia, Geologia e Espeleologia. Os pesquisadores sinalizaram a necessidade imediata da constituição de laboratórios que atendam as demandas dos pesquisadores, bem como futuras prestações de serviços.

Para tanto, a secretária sugeriu a realização de um Workshop entre Fundação e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado – SEMAS, a fim de apresentar os serviços desenvolvidos pela FCCM.

ACESSIBILIDADE
X