quarta-feira - 24 outubro 2018

FESTEJO JUNINO: ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA O EVENTO

FESTEJO JUNINO: ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA O EVENTO

Montar estratégias de segurança para os brincantes dos grupos de quadrilhas e bois-bumbás e para o público que irá prestigiar o festejo junino foi o centro da discussão com os órgãos de segurança pública durante reunião no auditório do cine teatro Marrocos hoje (14).

A reunião contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Departamento de Trânsito e Transporte Urbano – DMTU, Guarda Municipal, Guarda Patrimonial e Departamento de Código de Postura, onde definiram ações para cada órgão durante os oito dias de festejo junino 2018.

José Scherer, secretário de Cultura de Marabá, abriu a reunião informando sobre a estrutura que vai ser montada para o evento anunciando que os serviços para montagem da arquibancada, praça de alimentação, stands e palco serão iniciados já nesta segunda-feira (18). Segundo o secretário, a capacidade de acomodação do público na arquibancada vai aumentar e que todas as etapas de montagem terão o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e, posteriormente uma vistoria geral de toda obra e liberação para realização do festejo.

De acordo com o tenente Antunes, o Corpo de Bombeiros irá atuar com um efetivo de sete pessoas sendo quatro na ambulância que irá permanecer no local durante todo o evento. Na área do evento também será construído um stand para a Secretaria de Saúde para atendimento de urgência.

A Guarda Patrimonial irá manter o controle das áreas restritas para os brincantes e organizadores e impedir as ações de depredações do patrimônio público. policiais civis também estarão trabalhando durante todo o evento com equipes de policiais descaracterizados e os Guardas Municipais estarão em locais estratégicos para dar mais segurança ao público.

Equipes do DMTU estarão fazendo o controle do trânsito às proximidades do local do evento e orientando os condutores para evitar estacionar seus veículos em local de maior circulação de pessoas. O DMTU também fará o isolamento da área.

Para Ademar Dias, presidente da Liga Cultural de Marabá, o festejo junino de Marabá está entre os maiores do país e requer um cuidado especial com a segurança de todos que vão participar do evento, seja competindo ou mesmo como espectador.

ACESSIBILIDADE
X