terça-feira - 16 outubro 2018

GINÁSIO DE MORADA NOVA SERÁ INAUGURADO NO DIA 19

GINÁSIO DE MORADA NOVA SERÁ INAUGURADO NO DIA 19

Nos últimos dias, a movimentação para a inauguração do Ginásio Poliesportivo de Morada Nova tem sido grande na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O ginásio está completamente pronto para uso e a Prefeitura de Marabá entregará o espaço para a comunidade na sexta-feira (19).

A cerimônia de inauguração está prevista para as 19h, mas de acordo com Elói Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer, durante todo o dia, a Semel vai realizar uma programação especial para a criançada com início a partir das 8h30. Entre as atividades na rua de lazer, haverá torneio de futsal, brincadeiras recreativas e pula-pula.

“As expectativas para a inauguração são as melhores, porque o ginásio é um anseio daquela comunidade que tem uma grande demanda esportiva. Já estamos sendo procurados pelos desportistas do distrito e não tenho dúvidas que após a inauguração do ginásio, o espaço será muito bem utilizado”, enfatiza o secretário.

Ainda segundo ele, o funcionamento será nos moldes do Ginásio Renato Veloso, na Folha 16, e será administrado pela Semel. No novo ginásio, serão implementados todos projetos de fomento à prática esportiva, como ginástica para mulheres e karatê, por exemplo.

De acordo com Bruno Castanheira, o engenheiro civil que acompanhou os trabalhos, o ginásio atende a todas as modalidades esportivas conta uma quadra coberta medindo 30×20 metros, duas arquibancadas com capacidade para 400 pessoas, dois vestiários, banheiros feminino e masculino, estacionamento e portaria, além de ser acessível a pessoas portadoras de deficiência.

ACESSIBILIDADE
X