GROTA CRIMINOSA: URBANIZAÇÃO DAS FOLHAS 23 E 26 SERÁ CONCLUÍDA ATÉ OUTUBRO

GROTA CRIMINOSA: URBANIZAÇÃO DAS FOLHAS 23 E 26  SERÁ CONCLUÍDA ATÉ OUTUBRO

Os moradores do entorno da Grota Criminosa, trechos entre as Folhas 23 e 26, na Nova Marabá, começam a usufruir dos benefícios trazidos com a urbanização da área. A obra ainda em andamento já está com esgoto, meios-fios e sarjetas em boa parte, aguardando a última camada de asfalto. A urbanização completa tem previsão de entrega até o próximo mês de novembro.

De acordo com Jaime Pessoa, engenheiro da Artec, no lado da Folha 23 o serviço está bem adiantado e em fase de finalização das chamadas obras de arte (boca de lobo, meios-fios e sarjetas), enquanto na Folha 26 esta parte já está concluída, pronta para a camada final de asfalto, o que deve acontecer nos próximos dias.

Segundo Wilson Oliveira, encarregado de obras (meio-fio, sarjetas e calçadas), mais de 50% desses acabamentos estão prontos na Folha 23, sendo que meio-fio falta apenas na rua relativa à Quadra 19.

Antônio Eugênio Barros, aposentado, morador da Folha 23, Quadra 7, disse estar esperançoso com o final das obras. Sua área já dispunha de pavimentação e agora recebeu esgoto, faltando somente o conserto das calçadas, danificadas com a obra de urbanização.

Para o cobrador de ônibus Carlos Antônio da Silva, quanto a pavimentação da rua onde mora, o serviço está nota 10, mesmo antes da passagem da última camada asfáltica. Pena que ele não vai poder usufruir do esgoto, visto que sua casa na Folha 23 (Quadra 19 – Lote 45) está abaixo do nível da tubulação, tendo de fazer sumidouro para descarte da água usada.