HMM RECUPERA MÓVEIS DESCARTADOS PELA GESTÃO ANTERIOR

HMM RECUPERA MÓVEIS  DESCARTADOS PELA GESTÃO ANTERIOR

A administração do Hospital Municipal de Marabá (HMM), com o apoio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), conseguiu recuperar mais de 60 móveis e equipamentos hospitalares e uma ambulância daquela casa de saúde, praticamente sem custos adicionais, além da mão de obra e materiais necessários, cedidos pela Sevop. Segundo o diretor administrativo do HMM, Sidney Miranda Júnior, havia muito material descartado, jogado ao relento pela administração anterior, que em parte poderia ser reaproveitado.

Equipamentos estavam sucateados e amontoados no estacionamento do hospital.

foram recuperados 36 macas, 22 camas,11 suportes de soro ,4 carrinhos de curativo, 3 isoladores de pano incluindo também uma ambulância que já estão sendo utilizados, exceto uma parte das camas (10 unidades) que aguarda a compra de colchões. Para as macas, foram conseguidos 36 colchonetes.

Equipe da Sevop fez a recuperação de macas, e camas.

ATENDIMENTO

O HMM funciona agora dentro da normalidade com cinco médicos por plantão de seis horas.O HMM também terá em breve o estacionamento ampliado para atender servidores e veículos de carga e descarga de material.

Segundo o secretário de Saúde, Marcone Leite, toda equipe da prefeitura tem feito um esforço em conjunto para recuperar a operacionalidade do sistema de saúde de Marabá. Os postos, o HMM, o HMI, outras unidades e os programas da SMS estão aos poucos voltando a normalidade.

ASCOM – Assessoria de Comunicação