quarta-feira - 14 novembro 2018

HMM: SETOR DE ACHADOS E PERDIDOS DO HOSPITAL DÁ PRAZO PARA QUE AS PESSOAS POSSAM RECOLHER OS SEUS PERTENCES.

HMM: SETOR DE ACHADOS E PERDIDOS DO HOSPITAL DÁ PRAZO PARA QUE AS PESSOAS  POSSAM RECOLHER OS SEUS PERTENCES.

A equipe de Serviço Social do Hospital Municipal de Marabá tem passado grande aperto para guardar pertences esquecidos por pacientes internados na casa de saúde. É que a cada dia aumenta o número de objetos esquecidos e já não cabe tanta coisa na sala dos assistentes sociais.

Dentre os objetos esquecidos podem ser encontrados além de documentos pessoais, capacetes, cobertores, sandálias, brinquedos, roupas, mochilas, e até bolsas de viagem.

De acordo com Andreia Figueiredo, assistente social, a maioria dos objetos geralmente é deixada por pacientes que chegam sozinhos ao hospital e entram pra fazer algum procedimento cirúrgico.

“Como não pode ficar nada nas enfermarias e nem nos quartos, vem pro serviço social pra gente guardar pra assim que chegar alguém da família vir aqui procurar. O problema é que grande parte das famílias ou dos pacientes recebem alta e não fazem a procuração”, enfatiza.

Ela explica ainda, que quase sempre os pacientes também não informam o número de telefones. Por isso, o apelo é para que os ex-pacientes ou familiares nesta situação procurem o serviço social da casa de saúde para buscar os seus pertences deixados. A procura pode ser feita em horário comercial. Das 08h ás 18h.

ACESSIBILIDADE
X