HUMANIZAÇÃO: HOSPITAL MUNICIPAL ABRE A ALA PEDIÁTRICA PARA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA CRIANÇA .

HUMANIZAÇÃO: HOSPITAL MUNICIPAL ABRE A ALA PEDIÁTRICA PARA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA CRIANÇA .

 

O colorido dos balões em forma de sorvete, tomou conta dos corredores da ala pediátrica do Hospital Municipal de Marabá esta semana, em que se comemora o dia das crianças. Desde segunda-feira, a dor e a tristeza deu lugar a alegria. Os profissionais da casa de saúde se uniram e se esforçam pra deixar tudo pronto para agradar os pequenos pacientes que estão passando ou vão passar a semana do dia 12 de outubro internados.  Além dos balões, tem brincadeiras, apresentação de fantoches, palhaço, música e lanche especial, mas balanceado para não prejudicar a dieta das crianças que estão recuperando a saúde.

O Luiz Eduardo de apenas 1 ano de idade, estava feliz e ativo. O bebê já tem mais de vinte dias internado e é os cuidados dos profissionais do HMM que deixa a avó Janete mais tranquila e satisfeita. O menino que gosta de ficar na brinquedoteca do hospital, essa semana, teve mais opções para se divertir enquanto se recupera. “Achei muito legal a ideia. Essa ação é boa porque as crianças não ficam assustadas. Quando entrei aqui no hospital, fiquei muito assustada, mas agora eu estou me sentindo em casa”, afirmou a vó da criança.

Maria do Socorro Silva, trabalha na brinquedoteca do HMM há oito anos. Ela conhece a importância do entretenimento para as crianças que chegam abatidas pelas doenças. Para ela esses cuidados fazem parte do tratamento.“Só quem tem um filho internado sabe o valor de uma sala com brinquedo, com jogos, desenhos. Sabe o quanto isso anima a criança, tira ela dessa rotina, de dor, de tristeza. E também os pais interagem mais com os filhos, porque brincam, pintam”, ressalta a servidora.

Eliana Brito, disse que a ação foi pensada justamente para proporcionar o bem-estar das crianças e da família. Isso faz parte da humanização da casa de saúde.“É muito triste pra uma mãe passar o dia das crianças com o filho internado. Além de oferecer o tratamento, queremos oferecer muito amor e carinho, e não é só de uma pessoa, mas de toda a equipe do Hospital Municipal, afirma Eliana

ACESSIBILIDADE
X