quarta-feira - 19 setembro 2018

ILUMINAÇÃO: SSAM CORRIGE MAIS DE 1100 PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM JULHO

No último levantamento do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), referente ao período de 04 a 31 de julho de 2018, constam 1.194 manutenções na iluminação pública por toda a cidade. Agora, já não existe demanda reprimida. Todos as reclamações são atendidas em até 48 horas.

A manutenção, referente à troca de lâmpadas, reatores, relés e outros itens que impedem a iluminação, aconteceu em 904 postes de 12 metros, comuns na maioria dos logradouros; e 290 pontos em postes maiores, de até 20 metros, localizados em praças, grandes avenidas e rodovias.

No período julho a setembro, foram concluídas ampliações da iluminação da Avenida Minas Gerais, no Jardim Belo Horizonte, trecho entre o Colégio Adventista e o condomínio Green Village. E ainda, terminada a iluminação de área externa do Aeroporto, muito utilizada para caminhada da população adjacente.

Este mês, também acontece a iluminação de praça em construção, anexa ao Lions Clube, núcleo Cidade Nova.

Mais ampliação

Em breve, a Prefeitura amplia a iluminação da BR 222 (antiga PA-150), com troca dos postes e substituição das lâmpadas de vapor metálico por LED, no trecho entre o Km 6 e a Ponte Rodoferroviária.

Os postes, ora na BR 222, serão reutilizados na BR 230 (Transamazônica), trecho entre a Km 6 e o Residencial Cidade Jardim. O projeto, abrangendo as duas ampliações, já aprovado, aguarda resultado de processo licitatório para execução.

É importante enfatizar que o recurso para manutenção e ampliação da iluminação pública provem da TIP – Tarifa de Iluminação Pública – paga pelo consumidor nas contas de energia elétrica.

Deixar um Comentário