quarta-feira - 12 dezembro 2018

Limpeza: Postura e Serviço Ambiental iniciam segunda etapa da implantação de mais 100 lixeiras na cidade

Limpeza: Postura e Serviço Ambiental iniciam segunda etapa da implantação de mais 100 lixeiras na cidade

Mais de 100 lixeiras estão sendo implantadas em vários pontos da cidade pela Prefeitura de Marabá por meio do departamento de Postura e do Serviço de Saneamento Ambiental. A ação é para incentivar a população a conservar a cidade limpa e preservar o meio ambiente.

De acordo com Túlio Rosemiro, coordenador da Postura, esta é a segunda etapa do projeto que iniciou ainda em agosto quando foram implantadas as primeiras lixeiras nas avenidas Tocantins, no Novo Horizonte; Boa Esperança, no bairro Laranjeiras até a Liberdade; e na Paraíso, no bairro Independência. Ele explica que por enquanto, estão sendo priorizados os espaços públicos como as praças, escolas e futuramente na Orla do Tocantins. “A cidade é imensa e o projeto é colocar lixeira, aos poucos, em toda a cidade. Vai ser a cidade da lixeira, dos campos limpos”, destaca Túlio.

As lixeiras foram confeccionadas em dois modelos, uma delas mede 1,20 cm de comprimento por 80 centímetros de largura, e a outra 1,00 cm de altura e 40 cm de largura. Vale apenas ressaltar que as lixeiras foram produzidas pela própria prefeitura, a partir de ferros velhos descartados na rua.

“São materiais que estavam jogados no meio da rua, peças de ferro velho. Nós recolhemos e estamos reciclando, construindo lixeiras novas”, ressalta o coordenador.

Agora a Prefeitura espera contar com a conscientização e ajuda da população para não jogar o lixo ao chão, em especial comerciantes. É que muitos deles são responsáveis pelo descarte irregular de lixo e não contribuem com a implantação de lixeira em seus estabelecimentos.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACESSIBILIDADE
X