LIMPEZA URBANA: EQUIPES SEGUEM NO KM 7, SÃO FELIX 2, FOLHA 33, SÃO MIGUEL DA CONQUISTA E NOS RESIDENCIAIS

LIMPEZA URBANA: EQUIPES SEGUEM NO KM 7, SÃO FELIX 2, FOLHA 33, SÃO MIGUEL DA CONQUISTA E NOS RESIDENCIAIS

o maior problema enfrentado pelas equipes ainda é a grande quantidade lixo jogado pela população nas grotas.

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) prossegue com as obras de limpeza de grotas e canais, nos pontos mais críticos da cidade, visando prevenir os alagamentos. Até a próxima sexta-feira, as equipes de limpeza estarão atuando no Km. 07, no bairro Liberdade entre a Avenida Antônio Vilhena com a Travessa Goiás e a Piauí), e no São Félix II. Nesses locais a limpeza é manual.

Já as máquinas darão continuidade a limpeza dos canais na folha 33, no São Miguel da Conquista e também no Residencial Tocantins. Segundo o coordenador de limpeza urbana, Odilon Cerqueira, os trabalhos foram concluídos em muitos bairros, no entanto, ele alerta para a conscientização das pessoas.

“Nós já limpamos muitas valas em Marabá, mas as pessoas continuam sujando, jogando lixo, a gente pede para que as pessoas não façam isso, porque dificulta e provoca novos alagamentos”, ressalta o coordenador.

Em alguns pontos, os trabalhos tiveram de ser interrompidos por conta da chuva, mas segundo Odilon serão retomados, como em Morada Nova. Por outro lado, bairros como o Bairro da Paz, Novo Progresso e Araguaia estão com os canais todos limpos.