MAIS DE 30 PROJETOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL FORAM APRESENTADOS NO SHOPPING

MAIS DE 30 PROJETOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL FORAM APRESENTADOS NO SHOPPING

De 15 a 17 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio, das Diretorias de Ensino Urbano e do Campo, realizou no Shopping Pátio Marabá, a Mostra da Educação Municipal com o tema “Os saberes e fazeres integrados de uma rede colaborativa”. Pouco mais de 3 mil pessoas, entre alunos, pais, profissionais da educação, autoridades municipais e demais membros da sociedade marabaense puderam prestigiar o evento que trouxe uma seleta mostra das ações desenvolvidas nas unidades de ensino públicas de Marabá.

A ampla programação foi dividida entre atividades expositivas e apresentações Culturais e se deu nos turnos da manhã, tarde e noite. 79 unidades escolares estavam envolvidas diretamente no evento.

O formato das apresentações buscou a inovação em representar a diversidade de saberes e fazeres oriundos das práticas pedagógicas das escolas e desdobrou-se em exposição de danças, teatros, contação de histórias, sequências didáticas, projetos e eventos integralizados.

Muitos dos pais e alunos presentes relataram que estavam visitando o shopping pela primeira vez e sentiam-se gratificados pela oportunidade de participarem de um evento tão importante. De igual modo, foi surpreendente a emoção de alguns pais ao contemplarem a foto dos filhos nos expositores.

“Consideramos que o nosso propósito foi alcançado com sucesso e temos o orgulho em dizer que nossas escolas desenvolvem trabalhos de qualidade. Foi um grande prazer mostrar à sociedade uma pequena gota de um oceano recheado por boas práticas pedagógicas desenvolvidas em cada Núcleo de Educação Infantil e Escola de Ensino Fundamental da nossa rede de ensino”, afirmou Cristina Arcanjo, diretora de ensino.

ACESSIBILIDADE
X