MEIO AMBIENTE: ENCERRA DIA 22 AS INSCRIÇÕES DO 2º CONCURSO DE DESENHO PARA CALENDÁRIO AMBIENTAL 2018

MEIO AMBIENTE: ENCERRA DIA 22 AS INSCRIÇÕES DO 2º CONCURSO DE DESENHO PARA CALENDÁRIO AMBIENTAL 2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), está com inscrições abertas ao II Concurso Cultural de desenhos para a elaboração do Calendário Ambiental de 2018. Baseado no tema “Preservar para a vida continuar”, o concurso é direcionado às escolas municipais de Marabá do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

As inscrições serão disponibilizadas, via internet, no site da prefeitura, no período de 04 a 22 de setembro de 2017. A escola terá sua inscrição efetivada após a entrega da ficha de inscrição no Departamento de Educação Ambiental (DEA), das 08:00h as 12:00h, na SEMMA, localizada na Agrópolis do Incra, ou pelo e-mail: dea.semma12@gmail.com.

De acordo com o edital, as escolas deverão fazer a confecção e seleção dos desenhos, entre os dias 04 de setembro a 06 de outubro de 2017. Além disso, os desenhos selecionados deverão ser entregues, no Departamento de Educação Ambiental, entre os dias 09 a 13 de outubro de 2017.

As escolas poderão concorrer em quatro categorias: 1º ao 3º ano; 4º ao 5º ano;   6º ao 7º ano e do 8º ao 9º ano.  Cada escola poderá apresentar até 4 desenhos, de alunos diferentes, por categoria. Os desenhos serão julgados na Escola por uma comissão de funcionários; na SEMMA, por uma equipe de educadores ambientais e o secretário; e por último, por alunos da Universidade do Estado do Pará (UEPA), durante uma exposição dos trabalhos. Ao fim serão selecionadas 15 obras.

Haverá certificado para todas as escolas participantes. No entanto as escolas vencedoras serão convidadas a participar da cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 14 de novembro de 2017, no auditório do Cine Marrocos, onde acontecerá também o sorteio de um notebook. Já o aluno que tiver o desenho mais votado ganhará um celular, e os outros 14, receberão um tablete.

As obras agraciadas com o prêmio do II Concurso Cultural de Desenho Ambiental, bem como todos os outros, passarão a fazer parte do acervo da SEMMA e não serão devolvidos às escolas.