MEIO AMBIENTE: SEMMA ATENDE 60 DENÚNCIAS DE POLUIÇÃO SONORA NO FIM DE SEMANA

MEIO AMBIENTE: SEMMA ATENDE 60 DENÚNCIAS DE POLUIÇÃO SONORA NO FIM DE SEMANA

No último final de semana, entre 11 a 13 de maio, das 23h às 04 horas, a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma) empreendeu a Operação Hypnos – uma ação de fiscalização que tem o intuito de detectar empreendimentos irregulares (bares e casas noturnas), de modo a combater, além de infrações ambientais, quaisquer atividades lesivas à sociedade civil, com destaque para o atendimento a 60 denúncias de poluição sonora. 

A ação conjunta (Semma, Polícia Civil e Bombeiros) ocorreu em dois bares com irregularidades, além de 10 notificações e cinco advertências. O ponto mais crítico da intervenção ocorreu no núcleo São Felix, mais especificamente o Bar denominado Bola 07, que operava com irregularidades. Situação similar aconteceu com o empreendimento denominado Forró do Regis, também nas mesmas condições.  Os dois tiveram suas atividades cessadas até que se regularizem.

Concomitante a operação Hypnos, a Secretaria de Meio Ambiente também dispôs uma equipe para atender as denúncias de Poluição Sonora. Os principais focos de poluição sonora aconteceram nos núcleos Nova Marabá e Bairro São Felix, onde foram realizadas duas apreensões de dois veículos: Gol azul 1.0 e Strada 1.6 prata, por som automotivo em via pública. Também fora realizada apreensão de caixa de som amplificada, marcando 85 decibéis na Rua Magalhães Barata, na Velha Marabá.

A operação prendeu ainda um caminhão contendo volume expressivo de madeira de origem ilegal na BR-230, onde o mesmo fora direcionado à SEMMA e o responsável foi notificado para sofrer as sanções administrativas pertinentes.

Ao todo a Operação Hypnos atendeu a 15 pontos irregulares. A operação de poluição sonora atenderá a 60 denúncias nos três dias de fiscalização. Ressalta-se que os procedimentos cumpriram seus objetivos, ou seja, obstar infrações ambientais e civis no âmbito do município de Marabá.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *