NOTA SOBRE OS ALAGAMENTOS PROVOCADOS PELA CHEIA DOS RIOS EM MARABÁ

A prefeitura já designou equipes da SEVOP para operação conjunta junto ao Exército e Defesa Civil. A operação está sendo coordenada pela própria Defesa Civil no atendimento às famílias que tiveram suas residências alagadas e no envio de equipes do exército para fazer a retirada das pessoas e seus móveis. As equipes da SEVOP estão responsáveis pela montagem dos abrigos e da infraestrutura para atender aos desabrigados. As zonas com maior incidência de cheia  são: Santa Rita (Velha Marabá) , Liberdade,  Taboquinha e Bairro da Paz. Todas construções feitas as margens do rio. Devido ao planejamento  feito pela prefeitura,  três centros estão sendo montados para abrigar os cidadãos que tiveram suas casas alagadas: A”feirinha” na entrada da Velha Marabá; outro espaço na folha 16, atrás da construção do Cine Teatro e na Obra Kolping. A prefeitura informa que a Defesa Civil está de plantão e atualizando de hora em hora os dados da enchente e em caso de alagamento pede a população para ligar para 3321 8990.

1. Cristina lima

moro no vale itacaunas e água está bem perto da minha casa

Comments are closed.