terça-feira - 18 dezembro 2018

NOVEMBRO AZUL: CORUJÃO DA SAÚDE TERÁ UROLOGISTA E INFECTOLOGISTA ESTE MÊS

NOVEMBRO AZUL: CORUJÃO DA SAÚDE TERÁ UROLOGISTA E INFECTOLOGISTA ESTE MÊS

Neste mês de novembro, devido à campanha “Novembro Azul”, o “Corujão da Saúde”, programa de atendimento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no horário noturno, estará com atendimento intensificado para o público masculino, nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, onde o programa funciona.

De acordo com Camila Lopes, diretora da Atenção Básica, o destaque é para o Centro de Saúde Pedro Cavalcante que durante esse mês está disponibilizando consultas médicas com o urologista todas as segundas e quartas-feiras. Na sexta-feira, haverá atendimento exclusivo com o infectologista para o público masculino.

O Corujão da Saúde é aberto à população, das 18h à meia noite e o atendimento noturno tem como prioridade o trabalhador. Funciona nas Unidades de Saúde Amadeu Vivacqua, no São Félix; UBS Carlos Barreto, em Morada Novas; UBS Hiroshi Matsuda, na Folha 11 e Pedro Cavalcante, na Cidade Nova.

Entre os serviços, são ofertadas Consulta Médica, Consulta de Enfermagem, Testes Rápido de HIV 1 e 2 e Sífilis (Inicio de Pré-Natal), Curativos, pequenas cirurgias como retirada de Lipoma, Vacinação para os Adultos, Coleta de PCCU (Exame Preventivo de Câncer de Colo de Útero), entre outros.

Os últimos levantamentos mostram que os atendimentos têm superado as expectativas em serviços prestados à comunidade. Nos meses de agosto e setembro, foram realizados 10.547 atendimentos nas UBS’s que cobrem o programa.

Desse quantitativo, 9.144 foram atendimentos de consultas médicas, 1.063 consultas de enfermagem, 164 imunizações e 176 coletas de PCCU. No total, já foram mais de 74 mil atendimentos desde o início do programa.

 

Confira os dias e locais de atendimento:

  • UBS Hiroshi Matsuda – Folha 11

Segunda feira a Sexta-feira

  • UBS Carlos Barreto – Morada Nova

Segunda, Quarta e Sexta–feira

  • UBS Amadeu Vivacqua – São Félix Km 02

Terça e Quinta-feira

  • UBS Pedro Cavalcante – Cidade Nova

Segunda -feira a Sexta-feira

 

Horário: Das 18h às 00h00

ACESSIBILIDADE
X