quinta-feira - 22 Fevereiro 2018

NOVOS CONSELHEIROS DE EDUCAÇÃO TOMAM POSSE PARA O BIÊNIO 2017/2018

NOVOS CONSELHEIROS DE EDUCAÇÃO TOMAM POSSE PARA O BIÊNIO 2017/2018

 

Na manhã desta terça-feira, dia 18 de abril, tomaram posse no cargo os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Marabá. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola José Mendonça Vergolino, na Marabá Pioneira, e foi marcada por discursos de perspectiva de que o aparelhamento do CME vai melhorar na atual gestão.

O presidente do Conselho no biênio 2015/2016, Hildeci Ferreira de Araújo, fez uma prestação de contas das atividades desenvolvidas e as mudanças que foram realizadas a partir da intervenção do CME nos últimos dois anos, entre as quais a regularização de documentação de dezenas de escolas. “Temos confiança de que a atual gestão vai dar condições dignas para que o Conselho de Educação funcione dentro da normalidade prevista”, destacou.

O secretário municipal adjunto de Educação, Orlando Morais, disse que a o atual prefeito, Tião Miranda, e a gestão da Semed, na pessoa do secretário Luciano Dias, estão comprometidos em realizar uma prestação de contas em tempo hábil, transparente, sem nenhum tipo de maquiagem, para que o trabalho do Conselho Municipal de Educação seja isento de qualquer tipo de pressão externa. “Quando se trabalha na legalidade não há o que temer e, muito menos, tentar direcionar a ação dos conselhos representativos da sociedade”, argumentou Orlando Morais.

A primeira reunião da nova diretoria do Conselho será realizada no dia 3 de maio, na sede da entidade, na Avenida Antônio Maia, Marabá Pioneira, quando será escolhido o novo presidente da entidade.

 

ACESSIBILIDADE
ACESSIBILIDADE